quarta-feira, 29 de julho de 2009

Eternamente Futebol

ESPELHO PRETO E BRANCO


A cada partida que realiza o Ceará dá sinais convincentes de que realmente é um dos candidatos a uma das quatro vagas para o acesso à Série a em 2010, embora estejamos ainda na 14° rodada do primeiro turno. Tem um goleiro eficiente, zaga compactada, e um meio campo forte e pegador (três cabeças de área). E o ataque parece estar acertando a pontaria. Wellington Amorim quebrou o jejum e voltou a marcar contra o Ipatinga no Castelão, em mais uma vitória do Ceará. São cinco seguidas. Preto embora seja muito discreto já vinha marcando seus golzinhos aqui e acolá. Possui um atacante que a meu ver, apesar de não ter boa pontaria, é um dos principais responsáveis pelo deslanche alvinegro no Campeonato – Geraldo. A equipe demonstra estar unida dentro e fora de campo. No comando, a experiência e equilíbrio de PC Gusmão.
Tudo isto são características de time vencedor que promete ir bem longe. O crescimento alvinegro não ocorreu por acaso. O time saiu da zona de rebaixamento pra farejar o grupo dos quatro. Tudo indica que o destino do Ceará seria mesmo a Série A em 2010. O momento alvinegro é até mesmo melhor que o do Guarani de Campinas que começou o Campeonato atropelando todo mundo e agora começa a cair vertiginosamente. Pela primeira vez, nas quatorze rodadas disputadas, o Guarani perde a ponta da tabela, caiu pra segunda posição e caso não se cuide, logo, logo, estará fora do G-4. Ou seja, fazendo uma comparação entre os dois, o Ceará cresce e o Guarani diminui.
Quanto ao Fortaleza, o time voltou a entrar em declínio na pontuação e está de volta à zona de rebaixamento ocupando a 17° colocação. Porém não é motivo para pânico, pois em seu próximo jogo no Castelão, contra o Bahia, o Leão terá nova chance de tirar o pé da zona. E certamente voltar à sequência de vitórias. Vale destacar que embora a equipe tenha sofrido duas derrotas seguidas, não fez más apresentações, o que nos dá a esperança de que o time tem condição de reagir.
Vamos ajudar o Tricolor? Como? Indo ao Castelão,sendo solidário nos momentos difíceis incentivado e procurando enxergar o sacrifício da diretoria leonina. Parafraseando o Mestre dos mestres “quem com o Leão não ajunta, espalha”.
Torcemos também pela classificação do Ferroviário. Tomara que consiga ir à próxima fase da Série D. Que o Icasa de Juazeiro possa continuar avançado na Série C. O espelho preto e branco está à vista de todos. Que Fortaleza, Ferroviário e Icasa se espelhem nele.

http://eternamentefutebol.blogspot.com/

Marcos Antonio Vasco Rodrigues-