quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Corações trocados


O retão final do brasileirão da Série – B de 2009 coloca de mãos dadas, forçadas pelas circunstâncias, duas torcidas rivais – a do Ceará e a do Fortaleza. Em três jogos decisivos para a possibilidade de continuação do Leão na Série B, o coração tricolor deverá mudar de cor. Torcerá de forma intensa pelo triunfo alvinegro diante de três concorrentes diretos do Fortaleza na batalha contra o rebaixamento: ABC, Duque de Caxias, e América. Esses três jogos tanto poderão decidir a sorte tricolor para sua permanência na Série B, quanto a ascensão do Ceará à Série A, já que o Vovô precisa de pelo menos mais cinco vitórias para garantir o acesso. Teoricamente, o alvinegro é favorito pra vencer os três adversários, beneficiando de forma direta o Time do Pici.
A troca de corações começa nesta sexta-feira dia 09/10 em Natal no jogo do Ceará contra o ABC. A torcida leonina deverá fazer “figa” e torcer como nunca pelo adversário (Ceará). Caso o vovô vença o time potiguar, e dependendo do jogo Bahia x América, o Leão já poderá deixar a “zona do atoleiro” já no sábado, caso faça seu dever de casa, vencendo o Figueirense.
No sábado é a vez de a torcida alvinegra trocar o coração. Ele mudará de cor e se transformará em tricolor. A torcida alvinegra torcerá pela vitória leonina contra o Figueirense, um concorrente de última hora, a uma das quatros vagas. Outros jogos poderão interessar também ao alvinegro na briga por um possível título da Série B - os jogos do Leão contra Atlético e Vasco.
A permanência tricolor na Série B mesmo após a derrota para o Ceará ainda depende somente de si. Decidirá sua sorte enfrentando jogos difíceis (Figueirense, Atlético, Bragantino, Vasco, Ponte Preta, São Caetano, Paraná, Bahia, América, Vila Nova)_e ainda dependerá, como já foi dito, da ajuda do adversário e conterrâneo – Ceará Sporting Clube. Que a troca de corações seja benéfica a ambos. Continuamos acreditando na ascensão do vovô e na permanência do Leão. “Tudo é possível ao que crê” disse o Leão da tribo de Judá”. Que o Leão aqui de baixo receba ajuda do Leão lá de cima.


Marcos Antonio Vasco Rodrigues


Marcos Antonio Vasco Rodrigues- É professor de Língua Portuguesa,escreve artigos,crônicas e contos e participa Programa Espaço Esportivo Aos domingos de 14 às 16 horas pela ZYC 460 rádio Luar do sertão FM 104,9