domingo, 5 de setembro de 2010

Brasileirão 2010: Ceará se DISTANCIA da imprensa,da torcida e se APROXIMA da zona de rebaixamento...

O Ceará Sporting vem em queda livre no Brasileirão. No período pós-Copa,em doze jogos, obteve apenas uma vitória e pelas dificuldades do segundo turno, o Vovô passa a ser um dos candidatos ao rebaixamento,principalmente, porque na segunda fase os jogos continuarão ocorrendo duas vezes por semana ,o que provocará queda no rendimento das equipes,por causa do desgaste físico,além de contusões,cartões amarelos,expulsões.Certamente, os times com plantel reduzido como é o caso do Ceará, que não dispõe de peças de reposição para suprir prováveis lacunas causadas por lesões,cansaço físico,cartões,dentre outros problemas, deverá ser um dos mais afetados. Nas duas partidas iniciais do segundo turno o Ceará enfrentará duas pedreiras- o Fluminense no Engenhão e o Santos Futebol Clube em casa. Pela "bola" que vem jogando,com uma equipe desarrumada,pode-se deduzir que serão mais duas derrotas e aí o alvinegro já estará beirando a Zona de Rebaixamento.O Alvinegro se encontra apenas a três pontos do décimo quinto colocado,o Vitória e o Flamengo ambos com  22 pontos. Veja que ao final da segunda rodada o time Rubro-Negro carioca já poderá estar no mínimo com 25 pontos,mesma pontuação atual do Ceará,já que o Mengo enfrentará em casa o Vitória(teoricamente deverá vencer) e o São Paulo fora de casa. Isto levando-se em conta que o time cearense sofrerá,na teoria, duas derrotas,conforme já foi dito, caso não resolva seus problemas antes dos dois duelos contra Fluminense  e  Santos.
Além das dificuldades do segundo turno o Ceará enfrenta outros problemas que influenciam diretamente no rendimento da equipe em campo. A principal delas é a insatisfação da torcida alvinegra com o técnico Mário Sérgio. Sob o comando de Mário o Ceará sofreu quatro derrotas(inclusive,perdeu a invencibilidade dentro de casa para o Vasco da Gama,perdendo de 2X0 no último jogo do primeiro turno). O novo técnico conseguiu desmontar a defesa mais eficiente do Brasileirão,afastando dois dos principais jogadores:Diego,o goleiro menos vazado e o lateral Hernandes,além de outras alterações,como troca desnecessária de posicionamento de jogadores na zaga.Mário Sérgio fez uma leitura incorreta do time cearense. Mexeu nos setores mais eficientes da equipe-gol,defesa e contenção e não no mais deficiente,o ataque. Eis a principal indignação da torcida alvinegra com o treinador.

Pior,o Ceará ainda não fez as pazes com a imprensa.Repórteres em geral continuam reclamando por não receberem informações e serem criadas dificuldades para entrevistar os atletas e outros membros da equipe da avenida João Pessoa. Observe que times de "ponta" do Brasileirão não colocam tais dificuldades para a imprensa.Por exemplo,ontem(04 de setembro),no Castelão no jogo contra o Vasco da Gama repórteres entrevistavam sem dificuldades os jogadores do Vasco dentre eles Fumagalli,Carlos Alberto,Zé Roberto...enquanto setoristas do Ceará ficavam privados de realizarem seus trabalhos com o elenco da equipe cearense.Ora,isto gera insatisfação na imprensa,que por sua vez,alcança também parte da torcida e isto acaba de uma forma ou de outra influenciando de forma negativa em todos os setores da instituição Ceará,inclusive dentro de campo. A meu ver uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo Ceará é a falta de paz,provocada principalmente pela falta de sintonia da instituição com a imprensa. Embora não pareça,o mais prejudicado acaba sendo mesmo o próprio Ceará.Urge que a diretoria do Ceará resolva com diplomacia os problemas que estão "minando" a força da equipe alvinegra e levando-a de volta à Segundona.
Marcos Antonio Vasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário