sexta-feira, 15 de julho de 2011

 Empresário e Mano "BLINDAM" Neymar

COLUNISTA: 
Marcos Antônio
DATA: 
15 Jul 2011
 Empresário e Mano "blindam" Neymar

Pelas declarações dadas recentemente a um site de futebol,pelo empresário do jovem e bom atacante Neymar e pelo técnico da Seleção,Mano Meneses, o jogador santista Neymar  nao faz más atuações jogando pela Seleção,tudo parece ser implicância e medo dos adversários do jovem craque.  Wagner Ribeiro  não reconhece o mau desempenho  de Neymar pela Seleção enfrentando times que recentemente eram presas fáceis de nossa Seleção e acostumadas a levar goleadas com facilidade de nosso time.Nos jogos oficiais pelo Brasil contra a Venezuela e Paraguai,o bom atacante santista teve atuação apagada. Alguns alegam que Neymar teve atuação discreta porque foi muito bem marcado nos dois jogos. Ora,o que caracteriza o craque é a habilidade que ele dever ter de safar-se de fortes marcações como  faziam Pelé e Maradona,dentre outros gênios da bola. O empresário cita como grandes feitos o fato de Neymar ter feito dois gols no amistoso contra a Escócia ,após ser  vaiado e os dois que fez contra a limitada Seleção equatoriana.Qualquer pessoa de bom-senso sabe que não há muito o que comemorar em se fazer dois gols na frágil seleção do Equador.Os equatorianos  apresentaram  graves erros de marcação e deixaram o  craque santista à vontade.Ficou evidenciado nos jogos contra a modesta Venezuela e  a razoável seleção  paraguaia, que  Neymar apresenta dificuldades para se livrar de fortes marcações e que o estilo "cai-cai" irrita os adversários,a arbitragem e é prejudicial ao próprio atleta. Observe as declarações do empresário do jogador e do técnico Mano e observe que não há nenhuma declaração reconhecendo que Neymar esteve apagado nos dois primeiros  jogos oficiais da Seleção.Contra o Equador,a atuação de Neymar foi apenas sofrível,embora tenha marcado dois gols.Pela visibilidade que dão a Neymar,ele precisa ser mesmo muito cobrado,pois "A quem muito foi dado,muito será cobrado".Mano e o empresário parecem não reconhecer que o jovem atacante  precisa melhorar em alguns aspectos,mas atribui a culpa a outros pelo mau desempenho do jogador com a camisa da Seleção. E as vaias sucessivas? Bem,as vaias,o empresário dá a entender que "são intrigas da oposição" . Veja as declarações de Ribeiro e Mano. “Ninguém chuta cachorro morto”, “Os zagueiros e os torcedores têm medo do Neymar, por isso tentam tirá-lo do sério com provocações dentro do campo e com vaias. Mas não adianta”, disse Ribeiro.
“Ele vai ter que se acostumar a jogar sob pressão, porque vai ser visado por todos. “Tem que entrar por um ouvido e sair pelo outro”,disse Mano.
"O jogador também está visado porque dia sim, dia não, aparece na imprensa europeia como vendido. Cotado para defender o Real Madrid em 2012, mas também desejado pelo Barcelona, Neymar tem um estilo de jogo que está escrito em suas chuteiras: ousadia e alegria, que irritam adversários e torcedores rivais. “´Se for jogar na Europa, terá que se acostumar, porque será amado por uma torcida, mas odiado por todas as outras”, avisou Ribeiro. Ser ousado e alegre no futebol de hoje em dia não é fácil..."É normal que se reconheça,principalmente quando se é empresário do jogador, que Neymar é um bom atleta  com enorme potencial,mas é bom que se reconheça também que o atleta  precisa melhorar em alguns aspectos.Pelas declarações do empresário e do técnico Mano,Neymar  já é um  jogador ideal,que não apresenta defeitos. Não seria essa visão muito ruim para o próprio jogador como cidadão e atleta?

Marcos Antonio V. Rodrigues - Escreve contos,artigos e crônicas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário