segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Eternamente Futebol

Tempo Verde, Alvinegro e Coral

Bons ventos vindos do Planeta Bola sopraram a favor de Ceará, (série B) Ferroviário (série D), e Icasa (série C), três de nossos representantes no Campeonato Brasileiro. No Castelão, em Fortaleza, o Ceará desbancou o líder Atlético goianiense, vencendo-o de 1x0. Resultado magro, contudo o suficiente para colocar o vovô no G-4, na 3ª colocação. Na verdade, o placar não traduz o domínio do Ceará, principalmente na segunda etapa, em que o alvinegro desperdiçou várias chances de ampliar. A comissão técnica do Dragão saiu cuspindo fogo, colocando a derrota atleticana nos ombros da arbitragem. Na verdade, o Atlético bateu muito e os setes cartões amarelos e um vermelho aplicados pelo árbitro foram justos. Agora, é continuar trabalhando forte para “fincar pé” no G-4 e não descer mais a ladeira. Amanhã, 3ª feira, 11 de agosto, o Vovô encara o Guarani em Campinas. O Bugre vem descendo a ladeira em queda livre. É aproveitar o desespero alviverde e encaixar mais uma vitória, o que seria a 12ª partida invicta. Isto é uma façanha, se levarmos em conta que, recentemente, o time era morador da zona de rebaixamento, e apontado pela maioria como mero figurante.
O time que joga vestido com a camisa que tem a cor da esperança – O Icasa – foi ao alçapão da curuzu e fez bonito: 1x1 com o Paysandu. E está a um passo do Paraíso (2ª divisão). O Verdão mostrou personalidade e trouxe a decisão para Juazeiro. Joga sua próxima partida precisando de um empate de 0x0 ou qualquer resultado de vitória para garantir vaga na Segundona em 2010. Entretanto, nada está garantido. O Paysandu é um time de tradição, de grande torcida e merece todo respeito. Tanto pode dar Icasa como Paysandu.
A famosa frase do Mestre “os últimos serão os primeiros” se cumpriu na vida do Ferrim. O time começou mal o campeonato, perdendo em seu estádio para o Alecrim – 1x0. Perdeu também a segunda em João Pessoa para o Treze – 1x0. Porém, a partir da 3ª rodada, a equipe levantou a cabeça e não tropeçou mais. Na última rodada, decidindo sua classificação, precisava apenas de um empate em Natal contra o Alecrim, O time coral mostrou determinação e ganhou o jogo de 2x1, garantindo a 1ª colocação de seu grupo. Sorte Coral. Aliás, sorte com trabalho. Com o resultado, o time da Barra foge do confronto contra o melhor time da série D, o Central de Pernambuco e pega o Sergipe, equipe teoricamente, inferior ao alvinegro de Caruaru. Assim, suas chances de continuar na competição se ampliam.
O Tricolor de aço “da loira desposada do sol” apesar de fazer uma boa apresentação contra a Ponte Preta em Campinas, não foi “bafejado” pela sorte. Merecia ganhar. Mas cedeu empate no final do jogo – 1x1. Pelo que produziu no segundo tempo foi um resultado amargo e injusto. Mas tudo bem. Terça-feira, contra a Vila Nova em Horizonte a equipe, sem dúvida, conseguirá fazer os gols que perdeu em Campinas e novamente tirará o pé da zona.
Terça-feira é dia de tempo bom, também para o Leão, está escrito no horizonte do céu de Horizonte.


http://eternamentefutebol.blogspot.com/

Marcos Antonio Vasco Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário